VEJA AS NOTICIAS EM DESTAQUE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Operação Olimpo, em RO, investiga 37 pessoas por fraude de licitação.

Outras 23 pessoas serão afastadas dos cargos públicos. 80 policiais cumprem 10 mandados de prisão.

MPE deflagra operação e cumpre 10 mandados de prisão a suspeitos de fraudes e desvio de dinheiro (Foto: MP/RO/Divulgação)

MP de RO deflagra operação e cumpre 10 mandados de prisão a suspeitos de fraudes e desvio de dinheiro.
 
A segunda etapa da Operação Olimpo, do Ministério Público de Rondônia (MP) deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), vai investigar 37 pessoas, entre elas, servidores públicos e empresários, suspeitos de participarem de uma quadrilha criminosa que fraudava processos de licitação e desviava recursos públicos na cidade de Alvorada do Oeste (RO). 

De acordo com as investigações, a organização criminosa agia no Instituto Municipal de Previdência e na Secretaria de Educação. Eles teriam cometido os crimes de dispensa ilegal de licitação, fraude ao caráter competitivo licitatório, tentativa de afastamento de licitante mediante grave ameaça e promessa de vantagem indevida, falsidade ideológica, peculato (desvio de dinheiro público por funcionário que os administra) e formação de quadrilha em organização criminosa. 

Os policiais também estão notificando outras 23 pessoas sobre os mandados de afastamento de órgãos públicos e a proibição de contato com seus servidores. 

A ação é do MPE por meio da Promotoria da Justiça de Alvorada do Oeste e do Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário