VEJA AS NOTICIAS EM DESTAQUE

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Manifestantes fazem ato de apoio ao ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Moradores do Leblon, zona sul do Rio, em manifestação neste domingo (21) em apoio ao julgamento do mensalão
Moradores do Leblon, zona sul do Rio, em manifestação
neste domingo (21) em apoio ao julgamento do mensalão
Cerca de 150 pessoas participaram de uma manifestação comemorativa ao julgamento do mensalão e em homenagem ao STF (Supremo Tribunal Federal) na manhã de domingo, no calçadão da orla da zona sul carioca.

Sob o sol forte, eles caminharam com faixas e gritavam frases de protesto. Um carro de som ajudava a chamar atenção para o ato. Eles iniciaram o protesto no Leblon, por volta das 10h30, e seguiram em direção ao posto 9, em Ipanema.

A maioria dos manifestantes pertence ao Movimento 31 de Julho. "Essa manifestação não é só uma homenagem ao ministro Joaquim Barbosa [relator do processo do mensalão], mas também ao STF. Eles estão fazendo um trabalho sério de combate à corrupção e aos crimes de poder. Joaquim Barbosa virou uma espécie de símbolo do movimento", destaca o jornalista Altamir Tojal, um dos coordenadores do protesto.

Faixas com frases como "O Brasil mudou, a pizzaria fechou" davam o tom bem humorado para o ato. Os manifestantes também exibiam máscaras de Barbosa, vendidas a R$10. De acordo com os coordenadores, o dinheiro será usado para pagar os custos do ato, como faixas e carro de som.

"Queremos agradecer ao STF que colocou em julgamento o maior escândalo político que o Brasil já teve. Quando se trata de políticos e poderosos é uma raridade", disse o fundador do Movimento 31 de Julho, o engenheiro Marcelo Medeiros.

No final do protesto, por volta de meio dia, uma mulher que se identificou como Salete Cesconeto entrou no meio dos manifestantes, criticando o ato. A mulher defendia que "todos devem ser punidos, e não apenas alguns".

Em determinado momento e em meio a confusão, ela levantou a blusa e mostrou os seios na frente de todos. Os coordenadores do protesto conseguiram minimizar o fato. Não houve tumulto.

A manifestação foi encerrada no fim desta manhã com um brinde de chope entre os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário